• PROJETOS PELA PAZ

    Ações e Projetos que disseminam a paz e a tolerância

    Receba Grátis

O projeto Atleta da Paz surgiu com o intuito de mostrar que o Islam é uma religião como todas as outras, e teve como símbolo o surfista muçulmano Jihad Khodr. Jihad é filho de libaneses, nasceu na cidade de Matinhos, no Paraná, e é o único surfista muçulmano que participou da Liga Mundial de Surf e entrou para a elite do surf mundial.

Confira!

Na caminhada pela paz, organizada pela comissão de Combate à intolerância religiosa, no Rio de Janeiro, a FAMBRAS mobiliza muçulmanos e amigos da religião para saírem às ruas. A ideia é reunir um grande grupo de pessoas para promover a convivência pacífica entre as religiões e cobrar atitudes do poder público no combate aos crimes motivados por preconceito religioso.

Confira!

A FAMBRAS, desde sua fundação, atua de maneira exemplar para disseminar a mensagem de paz. Como entidade representativa do Islam no Brasil, um país rico em diversidade, a Federação está envolvida em diversas ações que prezam o diálogo e a união entre as religiões.

Confira!

O ano de 2019 marcou os 800 anos do encontro entre Francisco de Assis e o Sultão Al-Malik Al-Kamil Al Ayoubi. Na ocasião, cristãos e muçulmanos se viam como inimigos, mas Francisco foi recebido pelo líder religioso muçulmano com benevolência e hospitalidade. A partir dessa visita, Francisco fez importantes reflexões sobre a missão dos Frades Menores. Para recordar esse momento histórico, a FAMBRAS promoveu uma grande celebração.

Confira!
Share by: