FAMBRAS

nas Redes Sociais

Site_Horuss

Phone: 55 (11) 5035-0820

Rua Tejupá, 188 - Jabaquara - SP - Brasil

Em Nome de Deus, O Misericordioso, O Misericordiador

Em Nome de Deus, O Misericordioso, O Misericordiador

FAMBRAS cria gibi com mensagem contra a islamofobia

Khalil é um pré-adolescente brasileiro que adora jogar futebol e se divertir com os amigos do bairro. Descendente de árabes, o menino é muçulmano, e segue o que sua religião professa com bastante alegria. No entanto, nem todos os amigos entendem o que é o Islam. Outros, nem tão amigos assim, não perdem a oportunidade de ofendê-lo nos momentos de conflito, fazendo o uso de termos islamofóbicos, que tanto chateiam Khalil. Um acontecimento inesperado, porém, mostrará à turma que o preconceito religioso é uma grande cilada.

 

A ideia de falar sobre islamofobia para crianças e pré-adolescentes nasceu na FAMBRAS, a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, que contou com o talento do roteirista Rogério Mascarenhas e da ilustradora marroquina radicada no Brasil, Malika Dahil, para transformá-la num gibi.

 

“O caminho que adotamos para combater estereótipos, preconceito e desinformação sobre o Islam é disseminar informações de qualidade”, explica Ali Zoghbi, vice-presidente da entidade. “E nada melhor do que utilizar a linguagem do gibi – tão popular e divertida – para abordar o assunto com crianças e pré-adolescentes”.

 

Voltado para crianças e pré-adolescentes, o gibi “Khalil” mostra, de forma

bem-humorada, que todos são iguais, independentemente da religião que professam