ALCORÃO

A Definição do Alcorão

O Alcorão é o livro sagrado dos muçulmanos. O termo “Alcorão” vem da tradução da palavra árabe “al Qur’an”, que significa “a recitação”. Isso explica o fato dos muçulmanos se esforçarem para memorizar os versículos do Alcorão e recitá-los desde os primórdios do Islam.


Quando o profeta Muhammad (S.A.A.S) tinha 40 anos, o Anjo Gabriel, o mesmo que anunciou a Maria que ela seria a mãe de Jesus, iniciou a revelação do Alcorão para ele. Nessa ocasião, o profeta estava meditando na caverna de Hirá, na cidade de Meca, quando o Arcanjo lhe mostrou a revelação pela primeira vez. Após esse episódio, o Anjo Gabriel realizou novas revelações ao profeta num período de 23 anos.


Ao ter contato com a revelação, o profeta passou o resto da sua vida pregando a mensagem islâmica para todas as pessoas à sua volta. Ele ensinou a unicidade de Deus, a paz, a justiça, a harmonia e o bem estar para as pessoas ao seu redor.


Portanto, o Alcorão Sagrado é considerado o maior milagre do Islam e os muçulmanos o consideram literalmente a Palavra de Deus.

Share by: