• Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

NOITE DO DECRETO


Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.


Segundo o Alcorão Sagrado (97:1-5), Deus revelou a Noite do Decreto como a melhor de todas das noites. É onde reinará a paz sobre a Terra. “Sabei que o revelamos (o Alcorão), na Noite do Decreto. E o que te fará entender o que é a Noite do Decreto? A Noite do Decreto é melhor do que mil meses. Nela, descem os anjos e o Espírito (Anjo Gabriel), com a anuência do seu Senhor, para executar todas as Suas ordens. (Ela) é paz, até ao romper da aurora!’’


Em árabe, a Noite do Decreto é chamada de Laylat al-Qadr. É nela que, de acordo com as tradições, foi revelado o Alcorão Sagrado através do Anjo Gabriel. É uma noite na qual muçulmanos são incentivados a aumentar seus atos de adoração e devoção a Deus e, se possível, passar a noite em adoração, com orações e a leitura do Alcorão. É nela também que os pecados são perdoados, súplicas são atendidas e bênçãos são alcançadas com maior favor divino.


De acordo com as narrações (hadith) do profeta Muhammad (S.A.A.S), os fiéis devem buscar a Noite do Decreto nas cinco noites ímpares dos dez últimos dias do mês de Ramadan (as noites 21, 23, 25, 27 e 29), pois era nessa época que o Profeta costumava ampliar suas adorações e a realização de boas ações.



Share by: