FAMBRAS

nas Redes Sociais

Site_Horuss

Phone: 55 (11) 5035-0820

Rua Tejupá, 188 - Jabaquara - SP - Brasil

Em Nome de Deus, O Misericordioso, O Misericordiador

Salam Brasil Copa 2014 "A SELEÇÃO MUÇULMANA ENTRA EM CAMPO"

O projeto Salam Brasil, realizado durante a Copa do Mundo de 2014, foi certamente mais uma goleada da FAMBRAS. Neste período, no qual o Brasil tornou-se o centro das atenções, a Federação percebeu a necessidade de acolher os turistas islâmicos de todas as partes do planeta, bem como de disseminar o conhecimento da religião aos não islâmicos.

 

Para isso, membros das entidades associadas literalmente vestiram a camisa – que continha os dizeres “O Islam é 10”. Com a participação deles, foram montadas tendas para a divulgação do Islam. Apenas no período da Copa, mais de 2 milhões de livros em sete línguas foram distribuídos gratuitamente em todas as cidades sede.

 

O projeto contou, também, com diversas ferramentas. O website da FAMBRAS obteve milhares de acessos, e um guia foi criado para orientar os cerca de 20 mil muçulmanos, turistas e residentes, que assistiriam aos jogos do mundial.

 

O Guide Muslim Fan buscou facilitar a movimentação dos irmãos muçulmanos pelo país trazendo a localização de mesquitas e centros islâmicos, dicas sobre alimentação halal, horário de orações, direção correta da cidade sagrada de Meca     para reza, localização dos estádios, horários de jogos, telefones e endereços de consulados e embaixadas de países árabes islâmicos, entre outras informações. O guia foi produzido em português, inglês e francês para atender o maior número de muçulmanos.

 

Outra facilidade acessível a um toque da mão foi o aplicativo Salam Brazil, com conteúdo semelhante ao Guide Muslim Fan, que obteve centenas de downloads nas plataformas Android e iOS. O programa contou ainda com a Salam Line, uma linha telefônica gratuita disponível em português, inglês e árabe.

 

O projeto pioneiro da FAMBRAS foi amplamente divulgado pela imprensa do Brasil e do mundo, e devido ao sucesso, a Federação planeja realizações semelhantes em eventos de grande porte que estão por vir no país, como os Jogos Olímpicos de 2016. Aguarde!