FAMBRAS

nas Redes Sociais

Site_Horuss

Phone: 55 (11) 5035-0820

Rua Tejupá, 188 - Jabaquara - SP - Brasil

Em Nome de Deus, O Misericordioso, O Misericordiador

Novos Muçulmanos

Alcorão ou Corão é o livro sagrado do Islã. Essa palavra deriva do verbo árabe que significa declamar ou recitar; Alcorão é portanto uma “recitação” ou algo que deve ser recitado.

 

Apesar de ter se mostrado muito polêmico no mundo islâmico, Saddam Hussein encomendou uma cópia do Alcorão escrita em seu próprio sangue. Mas há outros fatos muito mais fascinantes (e menos assustadores) centrados em torno deste livro.

 

Os muçulmanos constituem mais de 1,5 bilhão da população do planeta, por isso é possível dizer que há uma grande quantidade de conhecimento baseada no Alcorão no mundo. Confira:

 

Em 2008, Sayeed Najmul Hasan Chishti da Índia tomou para si o recorde mundial da criação do maior Alcorão escrito a mão. Pouco tempo depois, em 2009, o recorde foi desejado por uma adolescente escrevendo 12 horas por dia para produzir um Alcorão com 3.000 metros de comprimento. Se ela terminou, ninguém percebeu, porque o recorde mundial lhe foi tirado em 2011 por um Alcorão na Rússia. Pesando 800 kg, o livro maciço era incrustado em ouro, prata e um punhado de pedras preciosas. Depois de tanto esforço, seus criadores provavelmente ficaram chateados quando o novo maior Alcorão do mundo foi revelado no Afeganistão dois meses mais tarde. Claramente, a busca para ter o maior do mundo é árdua, e antes que mais alguém se esforce tanto, alguém deveria avisá-los sobre o Alcorão de 18 metros de altura que é parte de um edifício no sul de Sumatra. Há um monte de grandes Alcorões, em resumo.