FAMBRAS

nas Redes Sociais

Site_Horuss

Phone: 55 (11) 5035-0820

Rua Tejupá, 188 - Jabaquara - SP - Brasil

Em Nome de Deus, O Misericordioso, O Misericordiador

Nossa História

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, FAMBRAS, foi fundada em 1979 pelo visionário Hajj Hussein Mohamed El Zoghbi. Na época, os mais importantes líderes de associações muçulmanas do país se reuniram em Brasília e manifestaram total apoio para a criação de uma entidade que se comprometesse com o fortalecimento e unificação de suas instituições. Além da acolhida aos irmãos necessitados, a maior preocupação da Federação era ajudar a manter vivas as práticas do Islam.

 

Desde então, a FAMBRAS atua nos âmbitos religioso, social, econômico e diplomático. Dentro destas esferas, desenvolve projetos que comtemplam a divulgação do Islam e ações educacionais e assistenciais - tanto em benefício da comunidade muçulmana como das comunidades carentes do Brasil.

Além disso, a entidade foi pioneira ao implantar o conceito e o sistema Halal no país. Em 1979, após uma visita do ministério Awkaf, do Egito, e da Liga Muçulmana, sediada em Meca, a FAMBRAS passou a estruturar esse mercado no país. Hoje, o mundo sabe que o Brasil é o maior exportador de carnes de frango e bovinos Halal do mundo. E graças ao Hajj Hussein foi possível concretizar a primeira exportação Halal aos países árabes.

 

A organização é filantrópica e possui sólidas parcerias com entidades islâmicas internacionais, que auxiliam direta e indiretamente os projetos da FAMBRAS: bolsas para o Hajj, impressão dos livros distribuídos nos Daawas e doação de alimentos para o Iftar das mesquitas, entre outros. Também foi por meio destas parcerias que, ao longo de sua trajetória, a FAMBRAS intermediou a construção de 37 mesquitas no Brasil.

 

Hoje, a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil se configura como a mais importante referência sobre o Islam no país e um dos principais modelos em certificação e difusão do conceito Halal no mundo.

 

 

Em Nome de Deus, O Clemente, O Misericordioso.