FAMBRAS

nas Redes Sociais

Site_Horuss

Phone: 55 (11) 5035-0820

Rua Tejupá, 188 - Jabaquara - SP - Brasil

Em Nome de Deus, O Misericordioso, O Misericordiador

Hajj / Umrah

Um dos pilares do Islam é, ao menos uma vez na vida, a realização da peregrinação às cidades sagradas de Meca e Medina. A maior dificuldade de muitos muçulmanos é arcar com as despesas da viagem, e por isso não têm condições de realizá-la.

 

Pensando nisso, a FAMBRAS desenvolveu em 2011 um programa de bolsas e acompanhamento para a ida ao Hajj, em parceria com as instituições The Zayed Charitable Foundation, Islamic Affairs & Charitable Activities Department, Dubai Charity Association e Dar Al Ber Society, todas dos Emirados Árabes Unidos. Os interessados fazem uma inscrição através do site, e as justificativas apresentadas para realizar a peregrinação passam por uma análise e posterior aprovação. A Federação auxilia ainda com a documentação e vistos, e faz o acompanhamento dos fiéis durante toda a viagem, que conta com explicações e orientações de um Skeikh e da equipe.

 

Antes da ida é realizado um coquetel aos viajantes, que recebem um kit explicativo sobre o Hajj. No momento da partida, membros da FAMBRAS realizam junto a todos uma oração no aeroporto. No retorno, os viajantes são recebidos pelos mesmos funcionários e fazem orações.

 

A Umrah, ou “pequena peregrinação” como também é chamada, pode ser considerada um percurso abreviado do Hajj, com a duração de apenas uma semana. Apesar de não compor os pilares do Islam e nem possuir obrigatoriedade, é muito recomendável por ser uma ferramenta para o muçulmano entender como funciona a peregrinação, e também para que ele fortaleça sua fé.

 

A FAMBRAS também desenvolveu um programa voltado aos que querem realizar a Umrah e não possuem condições financeiras – este, especificamente, destinado aos brasileiros convertidos. O processo de inscrição é o mesmo realizado para o Hajj.

 

Islam

Solidário

Projeto de

Detentos

Hajj

Umrah

Eid Adha

Eid Al Fitir