FAMBRAS

nas Redes Sociais

Site_Horuss

Phone: 55 (11) 5035-0820

Rua Tejupá, 188 - Jabaquara - SP - Brasil

Em Nome de Deus, O Misericordioso, O Misericordiador

Feira de

Livros

Divulgação do

Islam

Envio de

Livros

 

Projeto

Conheça o Islam

Projeto "Conheça o Islam"

Lançado há cinco anos, o projeto Conheça o Islam realiza a distribuição gratuita de livros islâmicos para adeptos e não adeptos, em diversos locais e eventos no território nacional. Sua primeira ação aconteceu na Bienal do Livro de São Paulo, e hoje o projeto atinge a marca de quatro milhões de exemplares entregues.

 

O Conheça o Islam foi idealizado após pesquisas feitas em feiras de livros e lugares de grande circulação, nas quais se constatou que a maioria dos brasileiros não conhece a religião muçulmana ou possui uma visão distorcida sobre ela. O objetivo é levar a cultura e a sabedoria islâmica a todas as pessoas do país, garantindo que elas obtenham conhecimento sobre a religião.

 

Em parceria com entidades de países islâmicos, são distribuídos livros gratuitamente em praças públicas de todo o Brasil, Bienais de São Paulo e do Rio de Janeiro, e também são realizadas palestras em colégios e universidades. Dentre as obras, a mais conhecida e procurada é Os Significados dos Versículos do Alcorão Sagrado, traduzida para o português.

 

Além da distribuição, o projeto Conheça o Islam envia seus livros às Mesquitas e Centros Islâmicos de todo o país, para que possam realizar a Dawa, trabalho de divulgação da religião que é uma das obrigações dos muçulmanos.

 

Equipes são formadas e treinadas com o intuito de ensinar às pessoas a imagem correta do Islamismo. Essa divulgação é feita pelo Brasil, e conforme solicitações de universidades e entidades islâmicas. É possível ainda solicitar livros sem nenhum custo através do site da FAMBRAS.

 

Atualmente a FAMBRAS possui uma demanda de pedidos de livros vindos de outros países. Na América do Sul, foram entregues 175.000 exemplares para Chile, Bolívia e Paraguai. Na América do Norte, entidades dos Estados Unidos e México receberam 485.000 livros. Foram entregues, ainda, 165.000 títulos na Espanha e 165.000 no Panamá.

 

Os temas dos títulos muitas vezes abraçam o conteúdo de outras religiões sob o ponto de vista islâmico, gerando empatia e identificação por parte dos que creem em outras religiões. Na obra Maria no Islam, a mãe de Jesus é proclamada por Deus no Alcorão Sagrado como a melhor mulher de toda a humanidade por sua fé e devoção. Jesus, um profeta do Islam estuda a vida do precursor da religião Católica, mostrando que ele também é importante na mensagem do islamismo. Estes são alguns dos grandes exemplos de como é possível integrar diferentes temas dentro do Islam.

 

Também faz parte do projeto a newsletter “Luz do Islam”, na qual por meio de um cadastro, são enviadas mensagens por e-mail semanalmente contendo versículos do Alcorão, súplicas ou ensinamentos dos profetas.