FAMBRAS

nas Redes Sociais

Site_Horuss

Phone: 55 (11) 5035-0820

Rua Tejupá, 188 - Jabaquara - SP - Brasil

Em Nome de Deus, O Misericordioso, O Misericordiador

Alcorão Sagrado

Observação: Qualquer escritura contém 4 categorias distintas: Palavra de Deus, palavra de um enviado de Deus, palavra do comentador (interpretador) e palavra do historiador. A diferença entre elas é que no Islam cada uma das 4 categorias está separada das outras, em volumes independentes.

 

A Definição do Alcorão

O termo Alcorão ou Corão, é uma transliteração da palavra árabe “al Qur’an”, literalmente “a recitação, ou o recitado com frequência”. É o texto religioso central e o maior milagre do Islam, que os muçulmanos o consideram Palavra de Deus. Ele é sagrado somente no idioma original “Árabe”. Em qualquer outro idioma (fora do Árabe), o Alcorão não é sagrado, mas sim, uma tradução dos seus sentidos, embora mereça o respeitado também.

 

Iniciou a sua revelação a Muhammad, aos 40 anos de idade através do arcanjo Gabriel (Espírito Santo), quando Muhammad estava meditando na caverna “Hirá”, situada em Meca. A sua revelação durou um período de 23 anos, revelado de acordo com as circunstâncias e desafios. Foi preservado nas mentes de vários muçulmanos que o memorizaram desde os primeiros dias da sua revelação, transmitindo-o verbalmente às seguintes gerações até hoje. 86 Suratas (Capítulos) foram revelados em Meca, no período de 13 anos, cujo conteúdo era somente convidar ao monoteísmo, através de raciocínio e ponderação nas questões fundamentais da vida e da natureza.

 

Depois da imigração do Muhammad para Medina, foram revelados os restantes Capítulos, durante 10 anos, completando o total de 114 capítulos. Os versículos nesta época de Medina, trataram de instruir à edificação da legislação e da administração das questões sociais em vários aspectos. O Alcorão foi revelado numa época em que o Árabe era o idioma mais desenvolvido e mais eloquente do mundo. Apesar disso, o Alcorão apresentou eloquência em todos os aspectos, desafiou os árabes que produzissem pelo menos um capítulo igual, e até hoje nenhum árabe foi capaz, embora o capítulo mais pequeno contenha 3 versículos. O Alcorão constitui o milagre mais alto do Profeta Muhammad, para todos os níveis e tempos.